Home / Comunicação / Notícias
Publicado em 6 agosto, 2025
cornet – 20250806 – foto Getty Images – Canva Pro
Propostas podem ser enviadas até 24 de setembro de 2025
A Rede de Pesquisa Coletiva Cornet (Collective Research Network), em colaboração com a Embrapii, está com inscrições abertas para a sua 40ª chamada de propostas, focada em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). As inscrições podem ser realizadas até 24 de setembro de 2025.
Desde 2019, a parceria entre a Cornet e a Embrapii tem facilitado o acesso das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) industriais brasileiras a conhecimentos tecnológicos de centros de pesquisa internacionais, promovendo a inovação e a competitividade global.
Sobre a Chamada
A iniciativa visa fomentar a inovação setorial por meio de consórcios entre empresas e instituições de pesquisa de diversos países, incluindo Brasil, Alemanha, Bélgica (Flandres e Valônia), República Tcheca, Suíça, Taiwan e Turquia. O objetivo é resolver desafios pré-competitivos comuns, impulsionando a competitividade das PMEs.
Os interessados em participar da chamada devem procurar uma Unidade Embrapii, montar consórcio com pelo menos três empresas, sendo uma delas pequena ou média, e apresentar uma proposta de projeto que promova a inovação em todo o setor industrial ao qual as empresas pertencem.
Benefícios para as PMEs
– Acesso a conhecimento e tecnologias globais
– Financiamento para pesquisa aplicada
– Fortalecimento da competitividade no mercado internacional
Prazos e informações
– Submissão de propostas: até 24/09/2025 (12h, horário de Brasília)
– Acesse o site da Cornet para obter informações detalhadas
– Dúvidas? Entre em contato com a Embrapii pelo e-mail: contato@embrapii.org.br
>> Clique aqui para conhecer outras oportunidades de cooperação internacional da Embrapii
Sobre a Embrapii
A Embrapii é uma organização social que atua em cooperação com Instituições de Ciência e Tecnologia, públicas ou privadas, para atender ao setor empresarial e fomentar a inovação na indústria. Para isso, conecta centros de pesquisa e empresas, compartilhando os custos da inovação ao aportar recursos não reembolsáveis em projetos que levem à introdução de novos produtos e processos no mercado. Para ter acesso ao modelo, a empresa deve apresentar seu desafio tecnológico à Unidade Embrapii com a competência técnica que se enquadra às necessidades do projeto. A Embrapii possui contrato de gestão com o Governo Federal, por meio dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação; da Educação; da Saúde e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Além disso, possui parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Embrapii participa de seminário sobre Programas Prioritários de Interesse Nacional (PPI) para o Brasil
O presidente da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), Alvaro Prata, participou, nesta quarta-feira (30), de seminário no...
Continuar lendoEmbrapii diversifica sua participação em importantes eventos para a indústria em agosto
Embrapii investe R$ 30 milhões para credenciamentos de seis novas Unidades
Embrapii vai credenciar o primeiro Centro de Competência em RNA mensageiro do Brasil
Embrapii vai desenvolver projetos de alto impacto na saúde