Home / Comunicação / Notícias
Publicado em 17 janeiro, 2017
17/01/2017
Agilidade, competência e sem burocracia. Essa é a avaliação unânime de três executivos de grandes empresas no Brasil sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Satisfeitos com o resultado dos seus projetos desenvolvidos em parceria com as Unidades EMBRAPII, eles falaram como foi trabalhar com a organização e como as soluções obtidas ajudaram na competitividade de seus negócios.
Para o diretor de Exploração Mineral da Votorantim Metais, Jones Belther, a expertise da EMBRAPII é um dos seus grandes diferenciais. “A EMBRAPII nos permite o acesso a pesquisadores altamente capacitados, que conhecem sobre o assunto e que podem trazer esse conhecimento para nossas indústrias. E a liberação da contrapartida é muito rápida”, declarou. Entre os dez projetos desenvolvidos para a empresa, está um novo sistema de queima multiflex para suas caldeiras, que possibilitou uma economia de R$ 10 milhões, por ano, em suas contas.
Já o vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Humberto Pereira, destaca o inédito modelo de negócios compartilhado. “É um modelo vencedor, muito eficaz, direcionado à inovação aplicada. Ele possui tudo que o ambiente inovador requer: competente e ágil. É um modelo único que preenche essa lacuna, que é transformar uma ideia e aplicar em um produto”, elogiou. A empresa encomendou à EMBRAPII vários projetos que, entre eles, visam a melhoria na produção dos componentes de suas aeronaves.
“A experiência pelo sucesso, a entrega, a falta de burocracia, a agilidade, são os destaques da EMBRAPII. Ela é o principal instrumento de fomento que temos no Brasil para inovar”, reconheceu Cesar Bellinati, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Angelus. Entre os projetos desenvolvidos para a empresa, está o desenvolvimento de um novo cimento dentário, cujo processo de secagem diminuiu de onze para dois minutos.
Além dos depoimentos, o vídeo também mostra como a EMBRAPII funciona, o modelo de contrapartidas e como fazer para encomendar um projeto de inovação em uma das 28 Unidades da organização. Confira!
Projeto Embrapii transforma algas de usinas hidrelétricas em biocombustível
Pesquisa realizada na Unidade Embrapii ISI Biomassa, do Mato Grosso do Sul, recebeu patente no Brasil e nos Estados Unidos...
Continuar lendo5 razões para aportar recursos de inovação na Embrapii
Está aberta a 40ª chamada internacional da rede Cornet para projetos de inovação
Embrapii participa de seminário sobre Programas Prioritários de Interesse Nacional (PPI) para o Brasil
Embrapii diversifica sua participação em importantes eventos para a indústria em agosto