Atualmente, 67,7% dos projetos de inovação apoiados pela Embrapii trabalham temáticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O dado aponta prontidão da indústria nacional para a adoção de tecnologias verdes e sua capacidade de impulsionar a agenda climática.

Em parceria com empresas e Unidades Embrapii, foram apoiadas 1,2 mil soluções inovadoras em energia limpa, agroindústria sustentável, saúde e bem-estar, envolvendo 950 empresas de todos os portes, inclusive startups. Outra demonstração do potencial de impacto em toda a cadeia produtiva brasileira.

Para estimular a inovação sustentável, a Embrapii reforçou os recursos para o desenvolvimento de novas rotas tecnológicas, na modalidade Basic Funding Alliance (BFA). Ao todo, são R$ 40 milhões de estímulo à pesquisa e inovação industrial para desenvolvimento de bioinsumos e bioprodutos.

No Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, 16 de março, a Embrapii reafirma o compromisso de atrair investimentos em soluções sustentáveis. Conheça os modelos de negócios e venha inovar com a Embrapii para desenvolver tecnologias verdes inovadoras com real potencial para mitigar impactos ambientais e reduzir desigualdades.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube