EMBRAPII vai financiar projetos que contribuam no enfrentamento ao COVID-19

Para facilitar a comunicação, a EMBRAPII criou um novo canal para que empresas que tenham projetos relacionados no combate ao COVID-19 possam enviar suas propostas. O e-mail projetoscorona@embrapii.org.br vai concentrar as demandas específicas para um atendimento rápido e sem burocracia.

Em decorrência do período de isolamento, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a EMBRAPII e as Unidades que integram sua rede de pesquisa continuam trabalhando remotamente e ajudando a indústria a inovar.

Outras medidas

A instituição também ampliou o percentual do aporte para projetos ligados ao enfrentamento da pandemia flexibilizando a regra de 1/3 de recursos não reembolsáveis, estabelecida no modelo tradicional. A partir de agora, o estímulo será maior, avaliado de acordo com a necessidade de cada proposta.

A EMBRAPII não necessita de edital para contratar e desenvolver projetos tornando o processo ágil, fundamental neste momento de crise, além de acompanhar de perto o andamento de cada etapa. Nossa organização nasceu com o propósito de ajudar as empresas inovadoras a superar desafios tecnológicos. Com a situação diante do COVID-19 não seria diferente”, destacou o diretor de planejamento e gestão da EMBRAPII, José Luis Gordon.

O recurso já está disponível para as empresas que buscam apoio para viabilizar inovação que contribua no diagnóstico, tratamento ou acompanhamento do COVID-19, entre em contato no novo e-mail: projetoscorona@embrapii.org.br

Além da flexibilização dos recursos, foram destinados R$ 6 milhões, sendo R$ 2 milhões da parceria com o SEBRAE, para projetos de startups e pequenas empresas, associadas ou não a médias e grandes empresas, para a criação de soluções que amenizem o impacto da crise. As tecnologias incluem softwares, sistemas inteligentes, hardware, peças e equipamentos médicos, entre outros. Saiba mais aqui.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube