Home / Comunicação / Notícias
Publicado em 11 julho, 2022
A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e Agência Tecnológica da República Tcheca (TACR) estão com oportunidade aberta para pequenas e médias empresas brasileiras e tchecas, incluindo startups, que desejam inovar em conjunto. As inscrições podem ser feitas aqui até a próxima quarta-feira (13).
Os projetos podem ser de qualquer área do conhecimento, no entanto, há preferência para soluções tecnológicas que envolvam: energia a partir de hidrogênio; mobilidade e logística, reciclagem e gestão de resíduos e, por fim, inteligência artificial.
A iniciativa é uma colaboração das duas agências de fomento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/Departamento Nacional (SENAI/DN). Ela pretende promover o intercâmbio de conhecimento entre os dois países e o desenvolvimento de projetos inovadores que possam ser incorporados pelos mercados de ambos os países.
Sobre a EMBRAPII – A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), organização vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI), atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação.Sobre a TACR: A Agência de Tecnologia da República Tcheca é um dos pilares das reformas fundamentais em pesquisa e desenvolvimento (P&D) na República Tcheca. O objetivo dela é simplificar o apoio estatal à pesquisa aplicada e ao desenvolvimento experimental.
Nanossatélite desenvolvido com apoio da Embrapii faz reentrada na atmosfera
VCUB1 encerrou com excelência missão de quase 2 anos O VCUB1, primeiro satélite de observação da terra e coleta de...
Continuar lendoNovo site da Embrapii acelera a conexão entre a indústria e a Rede de Unidades
Centros de Competência da Embrapii avançam em soluções de ponta para a proteção de dados
Dia da Energia Limpa: Embrapii apoia 155 projetos de inovação no setor
Embrapii bate recorde de projetos e financia R$ 1 bilhão em 2024