Home / Comunicação / Notícias

Notícias

Presidente da Embrapii visita Instituto SENAI no Rio e reforça parceria em inovação multissetorial

Publicado em 27 março, 2025

Visita-presidente-Embrapii-Álvaro-Prata-Fibras-Laboratório-2

O presidente da Embrapii, Alvaro Prata, visitou nesta quarta-feira (26) a Unidade Embrapii Instituto SENAI de Inovação em Biossintética e Fibras, no Rio de Janeiro (CETIQT-Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção). O diretor de Inovação e Relações Institucionais da Embrapii, Igor Nazareth, também esteve presente.

Durante o encontro, Alvaro Prata conheceu os laboratórios do ISI e seus projetos de inovação e desenvolvimento de tecnologias voltadas para a diferentes setores industriais, tais como: óleo e gás, química, alimentos, agro e têxtil. A visita serviu para reforçar a parceria entre o ISI e a Embrapii.

A Embrapii foi recepcionada pelo pesquisador chefe da Unidade, Paulo Coutinho, pelo coordenador de inovação em fibras, Adriano Passos, pela coordenadora de biotecnologia, Eamim Squizani, e pela especialista Thaísa Moreti.

A visita contou ainda com a presença do gerente de pesquisa e desenvolvimento da Firjan SENAI SESI, Paulo Roberto Furio, e do pesquisador chefe do Instituto Firjan SENAI de Inovação, Antonio Augusto Fidalgo Neto.

Tem interesse em tornar seu negócio mais competitivo? Entre em contato com a Unidade pelo link https://embrapii.org.br/unidades/inovaco-em-biossinteticos-fibras-e-intensificaco-de-processos-quimicos-senai-isi-biossinteticos/

Sobre a Unidade Embrapii ISI Biossintéticos e Fibras

O Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras do SENAI CETIQT (ISI B&F) é uma Unidade Embrapii credenciada para atuar na área de Biologia Sintética, Fibras e Intensificação de Processos Químicos. O foco da Unidade é no desenvolvimento de novos materiais e moléculas, utilizando conhecimentos de química, biotecnologia e tecnologia têxtil por meio de produtos e processos com menor geração de resíduos, menor consumo energético, e com viabilidade técnico-econômica para o escalonamento industrial.

Sobre a Embrapii

O modelo Embrapii conta com recursos do Governo do Brasil, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Ministério da Educação; do Ministério da Saúde e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para fomentar a pesquisa aplicada e a inovação industrial. Também conta com o apoio do Sebrae e BNDES.

Compartilhe

Posts Relacionados

Notícias

27/03/2025

Embrapii Day para startups em saúde em São Paulo

Evento presencial será realizado no dia 3 de abril com o intuito de apoiar startups deeptechs das áreas farmacêuticas e...

Continuar lendo