Transição ocorrerá a partir de janeiro. Novo presidente será eleito pelo Conselho de Administração, em data a ser definida

O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), José Luis Gordon, foi indicado para compor a diretoria do BNDES na próxima gestão. No banco, deverá contribuir com a agenda de estímulo à inovação no setor empresarial brasileiro.

José Luis Gordon é mestre e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na área de economia industrial e inovação. Trabalhou na Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, onde colaborou com o comitê responsável pela concepção e desenvolvimento da Embrapii. A sua trajetória inclui, ainda, passagens pelo Ministério da Educação e pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), onde foi secretário-executivo.

A mudança anunciada hoje encerrará a segunda passagem do economista pela Embrapii. Entre 2013 e 2021, Gordon foi Diretor de Planejamento e Relações Institucionais e desde setembro deste ano ocupa a posição de Presidente.

José Luis Gordon seguirá à frente da Embrapii até que a transição e efetivação na nova posição se conclua. A escolha do novo presidente ocorrerá por decisão do Conselho de Administração da organização, em data a ser definida.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube