Projeto agro apoiado pela EMBRAPII vai oferecer novas possibilidades para a atuação dos produtores

Alguns tipos de solos possuem baixos índices de elementos minerais, o que impacta diretamente no desenvolvimento das plantas e no resultado final da lavoura. Pensando no atendimento a essa demanda do agronegócio, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII está apoiando o desenvolvimento de uma solução biológica que vai combater os efeitos da deficiência de fósforo no solo. A iniciativa é da empresa mineira Satis e conta com a atuação dos pesquisadores da Unidade EMBRAPII – Embrapa Agroenergia, referência no segmento.

Segundo a Unidade, a inovação deverá ser capaz de tornar solúvel o fósforo inorgânico do solo para que os vegetais possam assimilá-lo. Os microrganismos selecionados na pesquisa fazem parte da Coleção de Microrganismos da Embrapa Agroenergia, composta por mais de 10 mil bactérias, fungos, leveduras e microalgas da biodiversidade brasileira.

Acordos de codesenvolvimento como este entre a Satis, a Embrapa Agroenergia e a EMBRAPII trazem grandes benefícios ao agro brasileiro, por meio da união de propósitos de instituições públicas e privadas, além de unir expertises científicas e aplicabilidade no campo para promover uma solução inovadora no mercado.

EMBRAPII no agro

A EMBRAPII é uma Organização Social vinculada aos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Educação (MEC) e Saúde. A instituição garante, com recursos não reembolsáveis, parte do valor total do projeto da empresa que deseja inovar. Para viabilizar o desenvolvimento, coloca à disposição Unidades EMBRAPII – centros de pesquisa de ponta credenciados na rede de inovação. Quase 1.000 empresas já receberam este apoio totalizando o desenvolvimento de mais de 1.300 projetos com R$ 1,8 bilhão em investimentos. No agronegócio já são 155 projetos apoiados de 168 empresas parceiras, totalizando mais de R$ 160 milhões em projetos de empresas em P&D.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube