Home / Comunicação / Notícias
Publicado em 6 abril, 2016
Dispositivo Medicicor
06/04/2016
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB) e o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA) inauguram nesta quinta-feira (07/04), às 11h, o Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (VIRTUS), centro de P&D que fomentará o empreendedorismo e a inovação no Estado. A universidade é uma das Unidades EMBRAPII credenciadas a desenvolver projetos de inovação na área de Software e Automação – UFCG/CEEI.
O VIRTUS foi fundado por pesquisadores do CEEI com mais de 15 anos de experiência em projetos de pesquisa e desenvolvimento, com foco em geração de valor e diferencial competitivo para grandes empresas do setor industrial. Sua infraestrutura conta com mais de 1.000 metros quadrados de laboratórios com equipamentos de última geração, segurança da informação e diversas salas de vídeo conferência para garantir comunicação constante e irrestrita com clientes globais.
Seu principal diferencial é a excelência operacional para a execução de projetos. A parceria com institutos privados, tais como o Instituto Venturus e o Instituto Nokia de Tecnologia respaldam a qualidade operacional, aliada à reconhecida competência técnica de seus pesquisadores e o suporte administrativo do Parque Tecnológico da Paraíba. Como parte do CEEI, os projetos desenvolvidos no VIRTUS poderão receber recursos da EMBRAPII, o que representa mais um diferencial para clientes em busca de competência técnica e inovação de produtos através do uso de recursos financeiros não reembolsáveis.
“Foram investidos R$ 3,5 milhões para a obtenção destas instalações, com recursos oriundos da parceria com a iniciativa privada. O VIRTUS já inicia a sua operação com uma carteira de projetos contratados acima de R$ 18 milhões e será responsável pela fixação de mais de 200 profissionais, entre graduados, mestres e doutores”, disse a diretora geral da Fundação PaqTcPB, Francilene Procópio Garcia.
Projeto Embrapii transforma algas de usinas hidrelétricas em biocombustível
Pesquisa realizada na Unidade Embrapii ISI Biomassa, do Mato Grosso do Sul, recebeu patente no Brasil e nos Estados Unidos...
Continuar lendo5 razões para aportar recursos de inovação na Embrapii
Está aberta a 40ª chamada internacional da rede Cornet para projetos de inovação
Embrapii participa de seminário sobre Programas Prioritários de Interesse Nacional (PPI) para o Brasil
Embrapii diversifica sua participação em importantes eventos para a indústria em agosto