06/04/2016

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB) e o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA) inauguram nesta quinta-feira (07/04), às 11h, o Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (VIRTUS), centro de P&D que fomentará o empreendedorismo e a inovação no Estado. A universidade é uma das Unidades EMBRAPII credenciadas a desenvolver projetos de inovação na área de Software e Automação – UFCG/CEEI.

O VIRTUS foi fundado por pesquisadores do CEEI com mais de 15 anos de experiência em projetos de pesquisa e desenvolvimento, com foco em geração de valor e diferencial competitivo para grandes empresas do setor industrial. Sua infraestrutura conta com mais de 1.000 metros quadrados de laboratórios com equipamentos de última geração, segurança da informação e diversas salas de vídeo conferência para garantir comunicação constante e irrestrita com clientes globais.

Seu principal diferencial é a excelência operacional para a execução de projetos. A parceria com institutos privados, tais como o Instituto Venturus e o Instituto Nokia de Tecnologia respaldam a qualidade operacional, aliada à reconhecida competência técnica de seus pesquisadores e o suporte administrativo do Parque Tecnológico da Paraíba. Como parte do CEEI, os projetos desenvolvidos no VIRTUS poderão receber recursos da EMBRAPII, o que representa mais um diferencial para clientes em busca de competência técnica e inovação de produtos através do uso de recursos financeiros não reembolsáveis.

“Foram investidos R$ 3,5 milhões para a obtenção destas instalações, com recursos oriundos da parceria com a iniciativa privada. O VIRTUS  já inicia a sua operação com uma carteira de projetos contratados acima de R$ 18 milhões e será responsável pela fixação de mais de 200 profissionais, entre graduados, mestres e doutores”, disse a diretora geral da Fundação PaqTcPB, Francilene Procópio Garcia.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube