20/04/2016

A EMBRAPII terá espaço reservado na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC 2016), que acontecerá entre os dias 3 e 7 de maio, no São Paulo Expo. Além do estande da organização, doze Unidades de várias linhas de atuação vão estar presentes para receber os participantes do evento e apresentar o modelo EMBRAPII de negócios compartilhados em projetos de inovação.

A FEIMEC nasceu da iniciativa da ABIMAQ e de mais de 30 entidades setoriais para se tornar uma ferramenta efetiva de desenvolvimento tecnológico e comercial do setor. Além de ser uma ocasião para a prospecção de negócios, o evento também é um momento para o debate de grandes temas econômicos, tendências e desafios. A programação inclui quatro grandes seminários sobre temas que têm impacto direto no presente e futuro da indústria de bens de capital. O Seminário Manufatura Avançada acontece no dia 4 de maio, em conjunto com o VI Simpósio Internacional de Excelência em Produção, realizado pela VDI em parceria com a ABIMAQ, e que, neste ano, traz o tema Indústria 4.0 – Curto, Médio e Longo Prazo.

Os painéis voltados para empresários, executivos, engenheiros, estudantes e demais profissionais de tecnologia serão apresentados por palestrantes da Alemanha e do Brasil. No dia 5 de maio haverá o Seminário de Eficiência Energética ISO 50001 – Gestão de Energia. O tema está relacionado não só à redução dos custos operacionais das indústrias, mas também ao uso racional dos recursos naturais e aos níveis de emissão de gases do efeito estufa. Nesse sentido, a ISO 50001 oferece requisitos que visam a estabelecer uma política para melhorar a eficiência energética das empresas. Dois outros seminários completam o conteúdo técnico da FEIMEC 2016: o Seminário de Óleo e Gás, no dia 3, e o Seminário de Energia Eólica no Brasil, no dia 5.

A Rodada Internacional de Negócios será uma exclusividade do evento e faz parte do Projeto Comprador, iniciativa do Brazilian Machinery Solutions (BMS), programa desenvolvido em parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover exportações brasileiras de máquinas e equipamentos e fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. Vinte compradores da África do Sul, Chile, Cingapura, Colômbia, Egito, Estados Unidos, México, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia e Turquia estarão presentes.

As Unidades EMBRAPII participantes serão Certi, Cimatec, CEEI/UFCG, Lactec, CPqD, ITA e as recém-credenciadas Cesar, Inatel, Eldorado, Tecgraf/PUC-Rio, DCC/UFMG e Femec-UFU. Elas estarão juntas em um grande balcão (table tops) localizado próximo à entrada principal do pavilhão, no lado esquerdo. O São Paulo Expo é o antigo Centro de Exposições Imigrantes.

Para mais informações e credenciamento, acesse o site do evento: http://www.feimec.com.br/

arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube