Nos dias 10 e 11 de junho, 8º Congresso de Inovação, principal evento do segmento, debaterá o futuro da pesquisa no Brasil

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) apresentará seus cases de sucesso no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, principal evento do segmento da América Latina, que será realizado em 10 e 11 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, zona sul da capital paulista. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto, interagir e até experimentar a tecnologia financiada pela EMBRAPII e desenvolvida por suas unidades credenciadas distribuídas pelo País. Ao todo, serão 11 projetos expostos de diferentes segmentos, como saúde, auto, agronegócio, entre outros.

A expectativa é que mais de 4 mil pessoas visitem o evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), integrando a agenda da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Durante os dois dias de Congresso, haverá apresentações e palestras com referências nacionais e internacionais, uma delas, o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, sobre “política de inovação: desafio de longo prazo”, às 16h55, do 11 de junho.

Esta será a segunda participação da EMBRAPII no evento que acontece a cada dois anos. Em 2017, a instituição possuía em torno de 200 projetos e apresentou, por meio de uma realidade virtual, seu modelo de investimento e incentivo à inovação inspirado em organismos internacionais que busca unir governo, universidade e empresa. Desta vez, fortalecida com mais de 700 projetos apoiados, selecionou 11 deles para expor ao público revelando uma tecnologia 100% nacional no atendimento à demanda industrial.

“O Congresso será um espaço para debater os desafios para que a indústria brasileira ganhe competitividade e invista em inovação”, destacou Jorge Guimarães, diretor-presidente da EMBRAPII. “O modelo da EMBRAPII tem se mostrado capaz de resolver obstáculos e encontrado grande receptividade do setor empresarial. Em nosso estande apresentaremos projetos nas mais diversas áreas de conhecimento que comprovam que as nossas Unidades estão preparadas para atender as demandas das empresas e que a parceria indústria-centro de pesquisa é plenamente possível no Brasil.”

Você conhece o modelo EMBRAPII?
A EMBRAPII é uma organização social que tem contrato de gestão com os Ministérios de Saúde, Educação (MEC), Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e possui um modelo próprio de investimento em projetos de PD&I (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação). Empresas que possuem um projeto avaliado como inovador devem se associar a uma das 42 unidades credenciadas existentes no país. Caso o projeto seja aprovado, após avaliação técnica, os gastos para o desenvolvimento são divididos em três partes. A EMBRAPII fica responsável por um terço do valor, a unidade disponibiliza mão de obra e equipamentos e a empresa financia o restante. Atualmente, já são mais de 700 projetos apoiados em um investimento que supera 1,2 bilhão.

Venha conhecer os projetos no estande da EMBRAPII

Robô Snake para Indústria AutomotivaTecnologia a laser para a inspeção de soldas de difícil acesso em chapas automotivas.

Argus – Monitor de Sinais VitaisAparelho vestível para monitorar, automaticamente e em tempo real, pacientes em leitos fora da UTI.

VOC – Ressonância Magnética RemotaSala de comando inteligente onde o especialista pode acompanhar exames que estão sendo realizados em qualquer lugar.

Aparelho para Cirurgias Oncológicas e CardíacasEquipamento nacional de função dupla aprimora procedimentos cirúrgicos com maior controle de monitoramento.

Medicamento Oncológico – Pesquisa por princípios ativos na biodiversidade brasileira para o tratamento de câncer.

Consultório Odontológico PortátilEquipamento móvel para atendimento odontológico em regiões de difícil acesso ou para pacientes com mobilidade reduzida.

Software para Drone AgrícolaSistema integrado à aeronave que detecta a presença de ervas daninhas ou identifica áreas doentes na plantação de soja.

Aglibs – Análise de Solo AgroambientalEquipamento utiliza laser de alta energia para analisar amostras de solo de forma rápida e sustentável. A mesma tecnologia foi usada, para outros fins, pela Nasa, em Marte.

Torrador Portátil de CaféFácil e prático, o torrador elétrico mantém a qualidade dos cafés especiais em casa ou em cafeterias.

Corantes Naturais para Cosméticos – Nova forma de produzir cores por meio da fermentação de fungos, bactérias e microalgas.

Software para Centrais Telefônicas – Tecnologia com componentes brasileiros em nova geração de centrais telefônicas PABX.

Mais informações sobre os projetos: https://embrapii.org.br/comunicacao/
Mais informações sobre o evento: http://www.congressodeinovacao.com.br/
Credenciamento de Imprensa: Enviar pedido de credenciamento para imprensa@cni.com.br, com o assunto CREDENCIAMENTO – CONGRESSO BRASILEIRO DE INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA, contendo os seguintes dados: nome, veículo, telefone, e-mail e CPF.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube