Home / Comunicação / Notícias
Publicado em 27 fevereiro, 2025
Mover
Estimados em R$ 1 bilhão, os recursos oriundos de políticas industriais têm por foco descarbonização e transição energética
O Fundo Nacional de Desenvolvimento Industrial e Tecnológico (FNDIT) entrou em vigor no último dia 17 de fevereiro. Criado pela Lei 14.902/2024, que instituiu o Mover, Programa Mobilidade Verde, o fundo capta recursos oriundos de políticas industriais, estimados em R$ 1 bilhão, para serem aplicados em projetos prioritários de desenvolvimento industrial, científico e tecnológico, com foco na descarbonização e transição energética.
O FNDIT é administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sob a supervisão de um Conselho Gestor vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). A Embrapii é uma das coordenadoras do Mover e transforma os recursos do programa em projetos de desenvolvimento tecnológico para a cadeia automotiva.
Desde o dia 17 de fevereiro, os aportes de recursos das empresas participantes do Mover deverão ser feitos exclusivamente no FNDIT, incluindo os desenvolvidos com o apoio da Embrapii. Para solicitar a emissão de boleto para aporte, acesse o site do FNDIT.
Por que o PPI da Embrapii é a opção mais vantajosa para aportar minha obrigação de PD&I da Lei de TICs?
Empresas de TICs que operam sob a Lei de TICs sabem que investir em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) é...
Continuar lendoBrasil e Colômbia unem forças em iniciativa pioneira de transição energética e cidades inteligentes
Chamada CORNET NETWORK 2026/1: inscrições abertas para projetos internacionais
Embrapii em 2025: veja como foi nossa atuação
Francilene Garcia assume presidência do Conselho de Administração da Embrapii