Os empresários de micro e pequenas empresas (MPE) e os Microempreendedores Individuais (MEI) já podem contar com os benefícios do contrato entre a EMBRAPII e o SEBRAE, que amplia o limite de recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento de projetos de inovação Industrial. Esta é uma grande oportunidade para inovar e aumentar a competitividade de seus negócios.

Ao contratar um projeto junto à Unidade EMBRAPII, o(s) MEI(s) ou as MPE(s) contarão com aporte financeiro do SEBRAE  complementando o valor a ser investido.

DUAS MODALIDADES DE PROJETOS APOIADOS

Desenvolvimento Tecnológico

  • Projetos de inovação desenvolvidos em parceria com uma única microempresa, empresa de pequeno porte, microempreendedor individual ou startups e uma Unidade EMBRAPII.
  • O aporte financeiro do SEBRAE será de até 70% da contraparte da empresa no projeto e limitado ao valor de R$ 210.000,00.


Encadeamento tecnológico

  • Projetos de inovação desenvolvidos em parceria com microempreendedor individual, startups, microempresas e empresas de pequeno porte e média ou grande empresa da cadeia produtiva.
  • O valor máximo de aporte do SEBRAE, por projeto contratado, será de 80% da contraparte da MEI e/ou MPE, até o limite de R$ 300.000,00.
  • A contrapartida da média e grande empresa que participa do projeto, não pode ser inferior a 10% do valor total do projeto.


VANTAGENS

  • O empresário terá à disposição um conjunto de instituições e equipes de profissionais de excelência em todas as etapas do projeto.
  • Modelo de cooperação para desenvolvimento de projetos de PD&I ágil e flexível.
  • Fluxo contínuo de recursos para o desenvolvimento dos projetos.
  • Possibilidade de aumento da complexidade dos projetos de PD&I.
  • Menos custo e risco no desenvolvimento dos projetos.


Regras gerais
Poderão ser apoiados, no máximo, 2 (dois) projetos por uma mesma MPE ou MEI, devendo estes serem projetos com escopo e objetivos distintos, sendo que o segundo projeto somente poderá ser iniciado após a conclusão formal do primeiro.

Não poderão ser apoiados projetos de uma empresa que tenham escopo e objetivos semelhantes a outros projetos já executados ou em fase de execução por esta empresa em outras linhas de apoio e/ou fomento a projetos de inovação.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube