Informações sobre Cooperação Internacional com a EMBRAPII

A EMBRAPII possui parcerias com mais de 10 países e instituições de fomento. Você pode encontrar as chamadas abertas para inscrição de propostas de projetos na nossa página de Cooperação Internacional.

Cada chamada tem seu regulamento específico com regras a depender da parceria internacional em questão. O regulamento inclui prazos, modelos de financiamento, áreas prioritárias para apresentação de propostas e regras gerais. A partir das chamadas abertas pelas parcerias institucionais da EMBRAPII é possível apresentar uma proposta de projeto.

A empresa brasileira deve realizar o projeto com uma Unidade EMBRAPII, assim como a empresa internacional deve realizar o projeto com a instituição internacional da parceria.

As Unidades EMBRAPII têm autonomia para decidir a viabilidade de desenvolvimento do projeto e não precisam submeter propostas a serem aprovadas pela EMBRAPII.

Confira o passo a passo! 

• Buscar uma ou mais empresa(s) internacional(is) parceira(s) para desenvolver o projeto em conjunto. A empresa deve ser do país da instituição internacional da parceria;

• Identificar a Unidade EMBRAPII que possua a competência técnica e tecnológica capaz de desenvolver o projeto de acordo com o problema tecnológico levantado;

• Apresentar a proposta de projeto para a Unidade que possui competência técnica para desenvolver seu projeto; 

• A empresa internacional deve submeter a proposta para a instituição de fomento internacional de acordo com regras e prazos estabelecidos. 

Sim. A empresa tem liberdade para trazer outros parceiros para fazer parte do projeto dentro do modelo operacional EMBRAPII.

É possível que mais de uma Unidade EMBRAPII possa atender essa demanda. Cabe à empresa conversar com os representantes das Unidades para definir qual delas se adequa melhor ao projeto.

Não importa a localização da empresa ou da Unidade EMBRAPII. O projeto pode ser contratado com qualquer Unidade.

A EMBRAPII não exige a apresentação de propostas de projetos. Porém, alguns parceiros internacionais exigem o preenchimento de formulários específicos, que são disponibilizados em seus sites. No caso da EMBRAPII, a proposta deve ser negociada diretamente com a Unidade EMBRAPII.

A EMBRAPII e a instituição internacional fazem uma análise conjunta das propostas e selecionam as que mais se identificam com a chamada em questão de acordo com o regulamento. Com as propostas escolhidas, ocorre a divulgação dos projetos selecionados.

A EMBRAPII promove webinars, workshops e eventos para fazer o matchmaking entre as empresas brasileiras e internacionais para que elas compartilhem suas propostas de projetos e formem parcerias.

O financiamento para as cooperações internacionais segue o modelo operacional adotado pela EMBRAPII para a contratação de empresas brasileiras, o qual financia 1/3 do valor total do projeto com recursos não-reembolsáveis e os 2/3 restantes são financiados pela empresa brasileira e a Unidade EMBRAPII. A parte financiada pela instituição de fomento internacional depende de cada parceria e é especificado nos regulamentos.

Despesas de custeio de um modo geral (contratação de serviços, pessoal, deslocamento, material de consumo, reagentes, etc.). Favor ler o Manual de Operação clicando aqui.

Não. Este tipo de despesa não é permitida. Você pode ler o Manual de Operações clicando aqui.

A Propriedade Intelectual deve ser negociada entre as partes envolvidas, empresas, agência financiadora estrangeira e Unidade EMBRAPII.

Você pode entrar em contato com a Unidade EMBRAPII de sua escolha ou enviar mensagem para o e-mail: inter.coop@embrapii.org.br. 

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube