27/04/2015

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), promove a partir desta terça-feira (28), em São Paulo, o Encontro iTec 2015. O evento, que vai até quarta-feira, irá reunir empresas, consultorias, órgãos de governo e do setor privado para compartilharem suas práticas, demandas e soluções em um ambiente de inovação aberta.  A EMBRAPII também estará presente ao encontro em um stand, onde os visitantes poderão conhecer o seu trabalho no fomento a projetos de inovação.

Algumas das principais empresas inovadoras do Brasil, como Embraer, Vale, Bosch, Braerg, Celulose Irani, AES, Vamtec e Pirelli, apresentarão seus desafios em inovação, buscando parceiros para desenvolver projetos conjuntos que as ajudarão a obter novos produtos e processos, entrar em mercados e ampliar sua competitividade por meio da realização de negócios tecnológicos. Nesse sentido, o MCTI disponibilizou um espaço para a EMBRAPII. O Espaço Solucionadores será compartilhado com outros parceiros, onde o visitante terá informações sobre as ações da EMBRAPII e suas unidades, bem como prospectar projetos por meio de parcerias para a geração de negócios.

O Encontro iTec 2015 é um desdobramento da Plataforma iTec – Desafios e Soluções Tecnológicas, ferramenta disponível na internet na qual empresas apresentam suas demandas e solucionadores se propõem a atendê-los. Dessa forma, a Plataforma serve para iniciar o contato entre potenciais parceiros. O evento oferece essa oportunidade ao reunir de forma presencial vários atores do sistema nacional de inovação, ao mesmo tempo, em um único local, facilitando a interação.

Participarão também o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a Finep/MCTI, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que farão apresentações com viés prático para ajudar os inovadores.

O Encontro conta com suporte das entidades que integram o Comitê Técnico do iTec: Senai, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Finep, BNDES e MDIC. Tem, ainda, o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). O patrocínio é do Sebrae.

Serviço

Evento: Encontro iTec 2015

Data: 28 e 29/4/2015

Horário: das 9h às 17h30

Local: Espaço Villa-Lobos – Avenida Gonçalo Madeira, 209 – Jaguaré, São Paulo (SP)

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube