22/04/2015

A Unidade Embrapii-Coppe fará uma apresentação de suas linhas de atuação para representantes de pequenas e médias empresas vinculadas ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no próximo dia 28, terça-feira, às 10 horas, no auditório do Sebrae, no Rio de Janeiro. O objetivo é atrair potenciais parceiros interessados em realizar projetos inovação com a instituição.

A Coppe foi selecionada pela EMBRAPII para realizar projetos na área de engenharia submarina para exploração de óleo e gás. As linhas de atuação da unidade envolvem itens como análise, projeto e qualificação de dutos submarinos, risers rígidos e flexíveis e cabos umbilicais de média e alta tensão; garantia de escoamento; e análise de integridade estrutural e gerenciamento de risco – monitoramento, inspeção e reparo. Os futuros projetos serão realizados por meio de parcerias com empresas do setor de óleo e gás. Até o momento, 22 laboratórios da Coppe integram o sistema EMBRAPII.

O auditório do Sebrae fica na Rua Santa Luzia, 685, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro.

EMBRAPII – A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o Ministério da Educação. Ela atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais, na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, tem o objetivo de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional. Já foram firmadas parcerias em inovação de mais de R$ 180 milhões.

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube