banner inicial banner inicial
Home / Chamada Pública 01/2016 – RESULTADO FINAL

Chamada Pública 01/2016 – RESULTADO FINAL

Unidades Selecionadas Áreas de Competência
CQMED – Unicamp Biofármacos e Fármacos
CSEM – Minas Gerais Eletrônica Impressa
ESALQ – USP Biocontroladores de pragas agrícolas
IFSC – USP/São Carlos Biofotônica e Instrumentação
INDT – Manaus Manufatura Avançada
SENAI Joinville Manufatura a Laser
TecnoGreen – Poli USP Química Verde para recuperação de rejeitos industriais

ERRATA 24/11/16: Os prazos da Chamada foram alterados. Veja o cronograma atualizado no final desta página e no documento da Chamada Pública 01/2016 disponível para download.

Esta Chamada Pública tem a intenção de selecionar até 5 (cinco) Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica, públicas ou privadas sem fins lucrativos, para constituir Unidades EMBRAPII (UEs). O credenciamento será exclusivo para o segmento da Unidade Candidata responsável pela área de competência definida no Plano de Ação.

A área de competência caracteriza a especialização temática da UE. Ela deve permitir um entendimento claro do seu eixo de atuação para o desenvolvimento de projetos de inovação. Sua delimitação não deve ser tão estrita, de forma a restringir sua atuação e seu mercado, nem tão genérica que configure um conjunto de especializações dispersas.

As áreas de conhecimento a serem selecionadas são as seguintes:

  1. Robótica, mecatrônica e manufatura avançada: aplicações à indústria, biomedicina e defesa; virtualização; sensoriamento e conectividade (M2M); Indústria 4.0 e temas correlatos em robótica, mecatrônica e manufatura avançada.
  2. Química: química fóssil; adesivos e tintas; engenharia de processos químicos; insumos para HPPC e temas correlatos em química.
  3. Química Verde: biopesticidas; tintas a partir de renováveis; insumos para HPPC; química analítica verde e catálise; química de produtos naturais; engenharia de processos químicos e bioquímicos; bioprocessos sustentáveis; química orgânica aplicada e temas correlatos em química verde.
  4. Materiais: compósitos e materiais avançados – terras raras, silício grau solar, nióbio, lítio, cobalto, tântalo, tálio, vanádio; nanotecnologia e nanocompósitos; ligas; superfícies funcionais e temas correlatos em materiais.
  5. Energia renovável: solar fotovoltaica; eólica; biocombustíveis; baterias e acumuladores; inversores; integração, controle da rede e temas correlatos em energia renovável.
  6. Biotecnologia, Biomassa e biodiversidade: biotecnologia industrial; engenharia de bioprocessos; sustentabilidade da biomassa; biocombustíveis; novas tecnologias para biomassa; biossensores; biorrefinaria e temas correlatos em biotecnologia, biomassa e biodiversidade.
  7. Tecnologias de alimentos: embalagens bioativas e inteligentes; novos processos de conservação; novos materiais e temas correlatos em tecnologias de alimentos.
  8. Biofármacos e fármacos: insumos e produtos químicos, vacinas, anticorpos monoclonais e temas correlatos em biofármacos e fármacos.
ABERTURA DO PROCESSO DE SELEÇÃO 30/09/2016
Envio da Carta de Manifestação de Interesse 28/10/2016
Envio da proposta de credenciamento 16/11/2016
Divulgação de resultados de enquadramento 28/11/2016
Interposição de recursos sobre enquadramento 05/12/2016
Respostas aos recursos sobre enquadramento 12/12/2016
Previsão de divulgação do resultado preliminar 31/03/2017
Interposição de recurso ao resultado preliminar 07/04/2017
Previsão de divulgação do resultado final 14/04/2017

As perguntas e respostas mais comuns podem ser acessadas no link ao lado.

 

DOWNLOADS

Embrapii faq chamada 01 2016

Download

Embrapii informacoes quantitativas chamada 01 2016

Download

Embrapii plano acao chamada 01 2016

Download

Embrapii carta de compromisso fundacao

Download

Embrapii chamada publica 01 2016 v3

Download