A Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial informa que estão abertas 2 (duas) vagas de estágio para alunos cursando a partir do 3° semestre dos cursos: Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes ou Engenharia Elétrica.

Os candidatos deverão possuir interesse em temas de inovação, desenvolvimento tecnológico, empresas e instituições de pesquisa.

Requisitos da vaga: Inglês Intermediário (Leitura essencial); Linux (Ubuntu, CentOS); Lógica de Programação; Python / Django; Conhecimentos básicos sobre redes de Computadores e Desenvolvimento web – HTML, CSS, Javascript.

Atividades a serem desenvolvidas: Acompanhamento das instalações de rede micro e comunicação de dados; Acompanhar o desenvolvimento de novos sistemas; Pesquisar novas tecnologias e proceder a análise técnica para implementação; Auxiliar a elaboração de novos sistemas e programas; Auxiliar na instalação e configuração de softwares e hardwares; Desenvolver, na forma de aprendizado, soluções de sistemas corporativos; Auxiliar usuários na utilização de sistemas e Conduzir apoio em pequenos desenvolvimentos de sistemas.

Benefícios: O valor da bolsa é R$ 1.270,47 (mil duzentos e setenta reais e quarenta e sete centavos), no horário variável de 4 (quatro) horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Seleção:
Será realizada em três etapas:
1ª) Análise de currículo
2ª) Prova
3ª) Entrevista

Para participação na seleção os interessados deverão ter inscrição no CIEE e enviar o currículo para o e-mail rh@embrapii.org.br até o dia 09 de junho de 2019.


O prazo para recebimento dos currículos foi prorrogado até dia 23 de junho de 2019.

_________________________________________________________________________________________________

segunda etapa do processo seletivo para preenchimento da Vaga de Estágio – Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes ou Engenharia Elétrica, composta por prova de conhecimentoserá realizada no dia 23/07/2019 (terça-feira) das 09:00 ás 12:00, no laboratório cedido pela Escola de Redes da RNP localizada no Setor de Autarquias Sul lote 6, bloco H, 2° andar, edifício IBICT.

Os candidatos convocados são os que seguem:

  1. ANA CLARA CUSTÓDIO GOSENHEIMER
  2. ANDERSON MIRANDA SILVA
  3. ANDRÉ FILIPE DE SOUSA SILVA
  4. BRUNO KYWAN VACONCELOS GOIS
  5. CAMILA CARNEIRO FERRER SANTOS
  6. CESAR AUGUSTO DE CARVALHO
  7. ESIO FREITAS
  8. GABRIEL PATRICK ALCANTARA MOURÃO
  9. GIOVANNI M GUIDINI
  10. GUILHERME GUY DE ANDRADE
  11. GUILHERME MARQUES
  12. GUILHERME SIQUEIRA BRANDÃO
  13. HUGO VIEIRA
  14. JEAN RODRIGUES MAGALHÃES
  15. JOÃO PEDRO DE SALLES BRAGA
  16. JOÃO VICTOR DE SOUZA POLETTI
  17. LUCAS DUTRA
  18. LUCAS LOPES PEREIRA
  19. MURILO AUGUSTO LOBO PINTO
  20. PATRICK BEAL
  21. PAULO HENRIQUE BRAGA PEREIRA
  22. SARA CONCEIÇÃO DE SOUSA ARAÚJO SILVA
  23. TAYNARA DE JESUS CARVALHO SIQUEIRA
  24. VITOR LEAL DOS SANTOS

A prova consistirá de duas seções, uma teórica e uma prática.

Na seção teórica constarão questões objetivas acerca dos temas abaixo: 
  1. Ambiente Linux.
  2. Configuração e infraestrutura de Redes.
  3. Tecnologias de desenvolvimento de software: Python, Django, Javascript, API REST, Bootstrap, CSS, Sistema versionamento Git, etc.

Na seção prática, utilizando um ambiente Ubuntu pré-configurado, os candidatos serão orientados a codificar algumas funcionalidades de um sistema web utilizando as tecnologias descritas no item 3 .

Serão classificados para a entrevista todos os candidatos aprovados com nota acima de 6,0.

Informamos que o candidato deverá comparecer ao local designado munido de:

  1. RG
  2. CPF
  3. Histórico escolar
  4. Caneta para realização da prova.

Solicitamos chegar com 10 minutos de antecedência.


A terceira etapa do processo seletivo para preenchimento da vaga de estágio – Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Engenharia de Redes ou Engenharia Elétrica, será realizada nos dias 31/07/2019 (quarta-feira) e 01/08/2019 (quinta-feira), na sede da EMBRAPII no Edifício Armando Monteiro Neto, SBN, quadra 01, Bloco I, 14° andar, Brasília, DF.

 As pessoas convocadas e os horários das entrevistas são os que seguem:

31/07 (Quarta-feira)

9h30 – CAMILA CARNEIRO FERRER SANTOS

9h50 – JOÃO PEDRO DE SALLES BRAGA

10h10 – TAYNARA DE JESUS CARVALHO SIQUEIRA

10h30 – ANA CLARA CUSTÓDIO GOSENHEIMER

01/08 (Quinta-feira)  

9h30 – LUCAS LOPES PEREIRA

9h50 – PATRICK BEAL

10h10 – PAULO HENRIQUE BRAGA PEREIRA

Solicita-se chegar com 10 minutos de antecedência.

_________________________________________________________________________________________________

A Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – Embrapii, informa a classificação final do processo seletivo para preenchimento das vagas e convoca os classificados em primeiro e segundo lugar para assinatura do termo de contrato de estágio, ficando os demais candidatos classificados para composição de cadastro reserva.

1º Camila C. Ferrer Santos

2º Taynara de Jesus Carvalho Siqueira

3° Ana Clara Custódio Gosenheimer

4° Patrick Beal

5° Lucas Lopes Pereira

6° Paulo Henrique Braga Pereira

Downloads

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube