O INDT (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico) é credenciado pela EMBRAPII para atuar na área de competência Sistemas para Automação de Manufatura, com duas sublinhas de pesquisa: Software para automação da manufatura e Dispositivos e equipamentos para automação da manufatura.

Atua desenvolvendo soluções em Hardware, Software, Conectividade, Design, Validação de Produtos e Gestão Ágil de Projetos, em áreas de Negócios como Manufatura, Telecomunicações, Soluções de pagamento, Eletrônica de Consumo, Logística e Varejo.

Destaque para dois projetos já realizados em parceria com a EMBRAPII:

  • Projeto WHPlus: software que proporciona autonomia, inteligência e máxima eficiência à armazéns e centros de distribuição. Por meio de algoritmos com heurísticas e processos operacionais otimizados, é possível identificar de forma automática os materiais, reduzindo desperdício, melhorando a capacidade operacional, além de elevar a rastreabilidade de produtos e eliminar custos.
  • Projeto Procyon: desenvolvimento de 3 carregadores (hardware) para setup box e para dispositivos Wi-Fi de baixo custo. O diferencial é o desenvolvimento de uma única plataforma que atende aos três produtos, tornando o preço mais competitivo.

Sobre o INDT
Criado em 2001, o INDT  (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico) é uma instituição privada de P, D &I independente e sem fins lucrativos, que tem como objetivo gerar novos conceitos, produtos e soluções em sistemas informacionais, comunicação móvel, manufatura e conectividade.

Sobre a Unidade INDT

Site: https://www.indt.org.br/embrapii

Contato: Marx Santos

E-mail: Marx.santos@indt.org.br

Endereço: Av. José Moacir Teberga de Toledo, 1520 - Planalto, Manaus.

CEP: 69044-235

Cidade: Manaus

Estado: AM

Áreas de atuação

Redes Embrapii

Rede MCTI/Embrapii de Inovação em Transformação Digital
PPI IoT/Manufatura 4.0

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube