A Unidade EMBRAPII ITECH-Agro/Embrapa Instrumentação – “Integração de Tecnologias Habilitadoras no Agronegócio” foi credenciada em julho de 2023. Atua no desenvolvimento de materiais avançados e insumos nanotecnológicos e biotecnológicos para o agronegócio; sensores, equipamentos e metodologias fotônicas integradas a IoT para a agricultura de precisão e digital; tecnologias para controle de qualidade de produtos e automação integrados com inteligência artificial aplicados à agroindústria.

É um ponto de convergência entre as demandas de produtores que buscam na Embrapa soluções para inovar dentro de uma agricultura cada vez mais digital, preocupada com a segurança alimentar e com o meio ambiente, e das indústrias que buscam no patrimônio intelectual e na infraestrutura da Embrapa Instrumentação a parceria para o desenvolvimento de inovações para o agronegócio.

Sobre a Embrapa Instrumentação

Fundada em 1984 e localizada em São Carlos (SP), num polo nacional de inovação, a Embrapa Instrumentação atua em sete das dez tecnologias habilitadoras elencadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: nanotecnologia, fotônica, biotecnologia, materiais avançados, inteligência artificial, internet das coisas (IoT) e robótica.

Pioneirismo, liderança e pesquisas na fronteira do conhecimento são marcas de uma equipe altamente capacitada que busca contribuir para o aumento da produtividade e sustentabilidade do agronegócio, pautado no rigor científico, alinhado às necessidades do mercado; se destaca pela parceria tecnológica com empresas – das startups às de grande porte – principalmente, no modelo de inovação aberta, que têm gerado e inserido produtos no mercado.

A infraestrutura diferenciada inclui três laboratórios nacionais multiusuários em Agricultura de Precisão, Agro-Fotônica e Nanotecnologia. Possui ainda uma rede de parcerias no Brasil e no exterior com universidades, instituições e empresas públicas e privadas.

Sobre a Unidade ITECH AGRO - EMBRAPA

Site: https://www.embrapa.br/instrumentacao/embrapii

Contato: Débora M. B. Pereira

E-mail: instrumentacao.embrapii@embrapa.br

Telefone: 16 - 21072803

Endereço: Rua XV de Novembro, nº 1.452, Centro

CEP: 13561-206

Cidade: São Carlos

Estado: SP

Áreas de atuação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube