O Instituto de Redes Inteligentes (INRI) vinculado a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é credenciado pela Embrapii para desenvolver projetos de PD&I na área de Recursos Energéticos Distribuídos. As sublinhas da unidade são:

  • Integração de Recursos Energéticos Distribuídos em Redes Elétricas;
  • Conversão de Energia e Eficiência Energética em Recursos Energéticos Distribuídos;
  • Recursos Energéticos Distribuídos: Geração Renovável, Armazenamento de Energia, Veículos Elétricos

O INRI é composto por uma equipe de pesquisadores com competências complementares em sua suas linhas de atuação. A área de Recursos Energéticos Distribuídos demanda um grande desenvolvimento de tecnologias para compatibilização dos sistemas de controle dos equipamentos de processamento da energia renovável ao sistema elétricos, para melhoria da eficiência de conversão de energia, e para o desenvolvimento dos sistemas de armazenamento integrado ao sistema elétrico, incluindo veículos elétricos.

Sobre o Instituto de Redes Inteligentes

Fundado em 2017 por pesquisadores associados ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, o INRI tem o objetivo de atuar na pesquisa, extensão, desenvolvimento tecnológico e inovação. Possui forte atuação na área de P,D&I no setor elétrico e industrial atuando no temas de geração, transmissão e distribuição e gestão de energia.

Conta com mais de 30 professores com ampla atuação e com uma estrutura laboratorial composta por diversos laboratórios para atuar nos projetos de PD&I nas áreas de Integração de Recursos Energéticos Distribuídos em Redes Elétricas, Recursos Energéticos Distribuídos: Geração Renovável, Armazenamento de Energia, Veículos Elétricos, Conversão de Energia e Eficiência Energética em Recursos Energéticos Distribuídos.

Sobre a Unidade INRI/UFSM

Site: https://www.inriufsm.com.br

Contato: Leandro Michels / Paulo Machado

E-mail: embrapii@inriufsm.com.br

Endereço: Avenida Roraima, 1000. Prédio 9E - UFSM

CEP: 97105-900

Cidade: Santa Maria

Estado: RS

Áreas de atuação

Redes Embrapii

Rede de Inovação em Mobilidade Rota 2030

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube