O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino – IDOR é uma Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) privada, sem fins lucrativos. A Unidade Embrapii IDOR de Biotecnologia Médica tem como objetivo o codesenvolvimento de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com a indústria, nas seguintes linhas:

1. Estudos pré-clínicos com métodos avançados
Plataforma de PD&I com modelos celulares desenvolvidos a partir de células-tronco de pluripotência induzida (iPSCs) humanas, que podem ser diferenciadas em células de diversos tecidos do corpo humano e utilizadas para a varredura de fármacos e biofármacos e em ensaios de toxicidade, visando a redução, refinamento e substituição do uso de animais de ensaios pré-clínicos. Diversas linhagens celulares (2D e 3D) e modelos de doenças já estão disponíveis e outros podem ser desenvolvidos sob demanda;

2. Produtos, processos e terapias de biotecnologia médica
Biologia molecular e celular aplicada a produtos, processos e terapias como, por exemplo, biofármacos, vacinas, anticorpos monoclonais, produtos compostos por ácidos nucléicos (DNA e RNA), kits para diagnóstico e Produtos de Terapia Avançada (PTAs), tais como produtos de terapia gênica e produtos de terapia celular avançada, incluindo terapias com células-tronco mesenquimais e vesículas extracelulares derivadas das mesmas, e imunoterapias tais como CAR-T e CAR-NK. Dando suporte à PD&I com PTAs, o IDOR conta com um Centro de Processamento Celular (CPC) certificado de acordo com as Boas Práticas de Fabricação (cGMP) pela ANVISA (RDC 214/2018) e com acreditação internacional pelo JACIE.

3. Estudos clínicos fase I
Ampla expertise na coordenação e execução de ensaios clínicos, com colaborações nacionais e internacionais. Durante a pandemia de COVID-19, foi um dos centros responsáveis pelo ensaio clínico da vacina da Universidade de Oxford, tendo incluído mais de 3.900 voluntários, tendo incluído mais de 6.000 voluntários quando somados a este os ensaios para Butantã, Clover e Ministério da Saúde. O IDOR dispõe de completa infraestrutura para acompanhar a jornada do voluntário, a logística e o processamento das amostras e a avaliação dos resultados, além de comitê de ética em pesquisa (CEP) interno.

O IDOR conta com uma equipe multidisciplinar formada por mais de uma centena de doutores, com o suporte técnico e administrativo de profissionais altamente qualificados. Além disso, possui infraestrutura e equipamentos do estado da arte: https://youtu.be/w7tu3o6WX5c.

Redes Sociais: 

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/institutodor/
Instagram: https://www.instagram.com/idor_oficial/
Youtube: https://youtu.be/w7tu3o6WX5c

Sobre a Unidade IDOR

Site: https://www.rededorsaoluiz.com.br/instituto/idor/inovacao/embrapii

E-mail: unidade.embrapii@idor.org

Telefone: (21) 3883-6000

Endereço: Rua Dinis Cordeiro, 30 - Botafogo

CEP: 22281-100

Cidade: Rio de Janeiro

Estado: RJ

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube