O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) foi credenciado para atender a indústria nacional no desenvolvimento de PD&I na área de tecnologias para processos de manufatura.

Sub-linhas:

Dispositivos para automação e controle

Dispositivos para automação industrial: desenvolvimento de dispositivos (devices) aplicáveis a automação de processos produtivos para a indústria de manufatura, compreendendo sistemas eletroeletrônicos, mecânicos, de controle de movimento, comunicação, firmware e drivers de dispositivo.

Software e sistemas para processos industriais

Software e sistemas para processos industriais: desenvolvimento de software e sistemas informatizados para otimização e integração de processos produtivos e de gestão para a indústria de manufatura, compreendendo sistemas aderentes aos conceitos de indústria 4.0, como simulação, Internet das Coisas (IoT), cibersegurança e computação em nuvem.

Para a EMBRAPII, estarão disponíveis os seguintes laboratórios:

1 – Laboratório de Convergência Digital (Labcondig);

2 – Lab. de ensaios mecânicos (LECCOMB).

Sobre a Unidade IFAM

Contato: Prof. Sergio Costa Martins de Alencar

E-mail: novosnegocios.polo@ifam.edu.br

Telefone: 92 98234-1153

Endereço: Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 1672

CEP: 69075-351

Cidade: Manaus

Estado: AM

Áreas de atuação

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube