O Polo do IF Goiano é credenciado pela EMBRAPII para desenvolver projetos em PD&I na área de Tecnologias Agroindustriais, com enfoque em Manejo Agrícola e Processamento e Armazenamento de Grãos. A unidade atua de maneira multidisciplinar, integrando competências nas áreas de Ciências Agrárias, Tecnologias da Informação e Engenharias.

 

Sobre o IF Goiano
Surgiu em 2014 com a criação da Rede Arco Norte, um projeto de desenvolvimento tecnológico da região brasileira conhecida como Arco Norte, que concentra grande parte da produção brasileira de commodities. O projeto foi uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em articulação com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Com o início de suas atividades, o então Polo de Inovação em Agrocombustíveis do IF Goiano, estabelecido em Rio Verde (GO), passou a receber diferentes demandas do setor produtivo e, em razão delas, teve sua área de atuação ampliada, passando a se chamar Polo de Inovação em Bioenergia e Grãos.

Em dezembro de 2017, o portfólio de projetos do Polo de Inovação e do Campus Rio Verde, em conjunto com o plano de ação elaborado pela equipe, resultaram na aprovação do credenciamento do IF Goiano junto à EMBRAPII, para execução de projetos de PD&I com foco em tecnologias para manejo agrícola e para processamento e armazenamento de grãos.