O Polo do IF Goiano é credenciado pela EMBRAPII para desenvolver projetos em PD&I na área de Tecnologias Agroindustriais, com enfoque em Manejo Agrícola e Processamento e Armazenamento de Grãos. A unidade atua de maneira multidisciplinar, integrando competências nas áreas de Ciências Agrárias, Tecnologias da Informação e Engenharias.

Sobre o IF Goiano
Surgiu em 2014 com a criação da Rede Arco Norte, um projeto de desenvolvimento tecnológico da região brasileira conhecida como Arco Norte, que concentra grande parte da produção brasileira de commodities. O projeto foi uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em articulação com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Com o início de suas atividades, o então Polo de Inovação em Agrocombustíveis do IF Goiano, estabelecido em Rio Verde (GO), passou a receber diferentes demandas do setor produtivo e, em razão delas, teve sua área de atuação ampliada, passando a se chamar Polo de Inovação em Bioenergia e Grãos.

Em dezembro de 2017, o portfólio de projetos do Polo de Inovação e do Campus Rio Verde, em conjunto com o plano de ação elaborado pela equipe, resultaram na aprovação do credenciamento do IF Goiano junto à EMBRAPII, para execução de projetos de PD&I com foco em tecnologias para manejo agrícola e para processamento e armazenamento de grãos.

Depoimentos

Conheça a Unidade EMBRAPII IF Goiano, especializado em Tecnologias Agroindustriais.

Depoimentos

Alaerson Maia Geraldine | IF Goiano

Alaerson Maia Geraldine, diretor do IF Goiano, abordou sobre os processos para o desenvolvimento de projetos de inovação nas Unidades EMBRAPII. Assista!

Sobre a Unidade IF Goiano

Site: https://www.ifgoiano.edu.br/home/index.php/polo-de-inovacao.html

Contato: Gustavo Castoldi

E-mail: polo.inovacao@ifgoiano.edu.br

Endereço: Rodovia Sul Goiana, km 01

CEP: 75901-970

Cidade: Rio Verde

Estado: GO

Áreas de atuação

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Unidade EMBRAPII habilitada no PPI IOT/Manufatura 4.0

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube