O Centro de Tecnologia em Nanomateriais e Grafeno da Universidade Federal de Minas Gerais (CTNano/UFMG), localizado no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), tem como foco o desenvolvimento de produtos e processos por meio da nanotecnologia. Os principais setores atendidos historicamente são os de óleo e gás, mínero-metalúrgico e siderúrgico; o de energia em geral; a construção civil; o automotivo e o aeroespacial; mas os impactos transversais da nanotecnologia são demandados por vários setores industriais.

A Unidade EMBRAPII CTNano/UFMG foi credenciada para atuar na área de competência “Materiais Avançados e Nanotecnologia”. Nesse contexto, a Unidade oferece um conjunto de competências únicas na combinação de síntese, processamento e caracterização de nanomateriais, nanocompósitos e nanossensores de alto desempenho, atendendo às demandas tecnológicas de toda a cadeia de valor do nano, até suas aplicações finais na sociedade.

O CTNano/UFMG dispõe de treze laboratórios com mais de 500 itens de equipamentos de ponta para síntese, processamento e caracterização. Atualmente o Centro conta com 130 integrantes, dentre eles físicos, químicos, biólogos e engenheiros. Esta diversidade de formação torna mais robustas as discussões e tomadas de decisões estratégicas nas pesquisas e projetos.

Sobre a Unidade CTNano/UFMG

Prédio do CTNano

Site: https://www.ctnano.ufmg.br/

Contato: Marina Prass Santos

E-mail: embrapii@ctnano.org

Endereço: Rua Professor José Vieira de Mendonça, 520 - Engenho Nogueira

CEP: 31310-260

Cidade: Belo Horizonte

Estado: MG

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube