Para oferecer soluções para agricultura e para indústria de alimentos, a Unidade EMBRAPII Soluções Agroalimentares, sediado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) campus Uberaba, atua no desenvolvimento de produtos e processos para produção vegetal e tecnologias para o processamento agroindustrial.

Atuando de acordo com as necessidades estratégicas das empresas industriais, o polo atende diversos segmentos industriais, entre eles: agricultura (produção vegetal, irrigação, bioestimulantes, biofortificação, gerenciamento de recursos naturais, tecnologias da informação), agroquímicos (fertilizantes e defensivos agrícolas), geração de energia (biocombustíveis) e alimentício (compostos bioativos, aproveitamento de resíduos, embalagens sustentáveis, segurança alimentar, rastreabilidade).

A Unidade EMBRAPII IFTM conta com uma equipe de de pesquisadores/doutores capaz de atender a demanda da indústria por inovação e possui uma área de 471 hectares e ampla infraestrutura. São 15 laboratórios de pesquisa nas áreas de competência, com destaques para as linhas de análise de solos e tecido vegetal, análise de alimentos, biotecnologia e sementes, fisiologia vegetal e química. Destaca-se ainda a infraestrutura de casas de vegetação para cultivos, áreas cultiváveis (em especial, culturas de milho e soja), sistemas de irrigação, áreas de criação de animais (bovinos, suínos, aves e piscicultura), agroindústria e abatedouro.

Sobre o IFTM

O IFTM foi criado em 2008 a partir da integração dos antigos Centros Federais de Educação Tecnológica, Escolas Técnicas e Agrotécnicas e define-se como uma instituição de educação pluricurricular e multicampi”. O IFTM é formado pelos campi Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Uberlândia Centro, Avançado Campina Verde, Avançado Uberaba Parque Tecnológico e pela Reitoria com sede em Uberaba. A pesquisa aplicada e inovadora voltada à cadeia agroalimentar é um dos pilares da instituição.

Sobre a Unidade IFTM

Site: https://iftm.edu.br/embrapii/

Contato: Fernanda Barbosa Borges Jardim

E-mail: poloembrapii@iftm.edu.br

Telefone: (34) 33196064

Endereço: Rua João Batista Ribeiro, 4000 - Distrito Industrial II

Cidade: Uberaba

Estado: MG

Áreas de atuação

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube