O Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP) é uma Unidade EMBRAPII credenciada para atuar na área de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos. O CIEnP é uma empresa sem fins lucrativos financiada pelo Governo Federal e Governo do Estado de Santa Catarina, que foi concebida para atuar de acordo com as exigências dos órgãos reguladores nacionais e internacionais, contribuindo para reverter o atual cenário da indústria farmacêutica nacional e inserir o Brasil dentre os países capazes de desenvolver e, quem sabe, exportar medicamentos em um futuro não muito distante. 
 
Além disso, o CIEnP tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de pesquisas científicas de alto nível, podendo atuar tanto na formação de recursos humanos (mestrado, doutorado e pós-doutorado), quanto desenvolver pesquisas com o objetivo de aumentar a produção de patentes e produtos inovadores.

Localizado na região sul do país, na cidade de Florianópolis, o CIEnP conta com área construída de 5.300 m², 24 laboratórios de pesquisa contendo equipamentos modernos para realizar estudos não clínicos de eficácia e segurança de produtos farmacêuticos. O CIEnP está apto a atender a demanda das indústrias, no que diz respeito à realização de ensaios não clínicos de alta qualidade (para a análise de moléculas de origem sintética, biológicos, fitomedicamentos e outras). 
 
A equipe técnica do CIEnP conta com gestores experientes e pesquisadores qualificados (Ph.D.), além de apoio técnico, destinada ao desenvolvimento de estudos não clínicos. Os diretores de estudo estão envolvidos em todas as fases críticas do desenho, condução e relatórios do estudo. Em muitos casos, os diretores de estudo realizam pessoalmente observações e procedimentos especializados. Também temos em nossa equipe veterinários e consultores patologistas veterinários certificados. 
 
O CIEnP, por meio de financiamentos oriundos de fundos de investimento, recursos governamentais, contratos de risco ou ainda de recursos próprios, desenvolve pesquisas com a finalidade de agregar valor a novas moléculas, extratos de plantas e produtos cosmecêuticos, visando a transferência ao setor produtivo.

Sobre a Unidade CIEnP

Site: http://cienp.org.br/

Contato: Jarbas Siqueira

E-mail: jarbas.siqueira@cienp.org.br

Telefone: 48 3332-8405

Endereço: Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 - Cachoeira do Bom Jesus

CEP: 88056-000

Cidade: Florianópolis

Estado: SC

Áreas de atuação

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube