O Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados (ISI-SE), localizado em Florianópolis – SC, atua junto à indústria nacional no desenvolvimento e aplicação de conhecimento nas áreas de Dispositivos e equipamentos para computação embarcada, Sistemas de aquisição e controle e Sistemas de análise de dados.

A visão do Instituto é servir de veículo para ajudar a traduzir resultados de pesquisa e desenvolvimento em inovações para o setor produtivo, apoiar a formação de novos negócios e inovação industrial e melhorar a competitividade global da economia através da inovação tecnológica de sistemas embarcados. O ISI-SE desenvolve soluções inovadoras em sistemas embarcados com foco na gestão de tempo, qualidade, custo e riscos, e busca soluções sob medida para diversos setores da indústria.

O ISI-SE possui projetos avançados em andamento para auxiliar as indústrias nacionais no desenvolvimento de novos produtos e melhoria de processos produtivos. Satélites, aeronaves não tripuladas, robôs submarinos e controle sem fio e conectividade de máquinas de construção são exemplos da experiência e da capacidade em sistemas semiautônomos e autônomos. O aumento da produtividade da indústria é alcançado através da aplicação de conceitos de manufatura avançada (indústria 4.0), por exemplo, no processo produtivo, cadeia de suprimento e controle de estoque. Em ambos os casos, produtos e processos, realiza-se, de forma customizada, o desenvolvimento de sistemas eletrônicos (hardware), sensorização, conectividade, armazenamento, uso de inteligência artificial em tempo real e na nuvem para transformar dados em informação e integração vertical e horizontal com aplicativos corporativos e de tomada de decisão.

Sobre a Unidade ISI Embarcados

Site: http://www.institutos.senai.br/

Contato: Paulo Violada

E-mail: isiembarcados@sc.senai.br

Endereço: Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 - Cachoeira do Bom Jesus

CEP: 88054-700

Cidade: Florianópolis

Estado: SC

Redes Embrapii

Rede MCTI Embrapii de Inovação em IA
Rede MCTI/Embrapii de Inovação em Transformação Digital
PPI IoT/Manufatura 4.0
Rede de Inovação em Mobilidade Rota 2030
Lab2Mkt

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Unidade EMBRAPII habilitada no PPI IOT/Manufatura 4.0

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube