A Unidade Embrapii Metrópole Digital, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), assume uma posição singular no cenário brasileiro como centro acadêmico e tecnológico. O cerne de sua missão consiste em impulsionar o desenvolvimento de um sólido polo tecnológico no Estado do Rio Grande do Norte, unindo forças dos setores público, privado e acadêmico.

A estrutura física e tecnológica do Metrópole Digital é notável, compreendendo dois edifícios, o Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT) e o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI). Esses edifícios abrigam laboratórios, data centers de última geração, supercomputadores, modernas salas de aula, espaços de eventos e até uma incubadora de empresas.

Esses recursos de ponta proporcionam um ambiente propício para a realização de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) em diversas áreas, com foco particular em tecnologias de Internet das Coisas (IoT), computação em nuvem e aprendizado de máquina. São avanços tecnológicos que têm impacto positivo em inúmeras indústrias e são concebidos por uma equipe de pesquisadores doutores dedicados, com uma capacidade substancial para abraçar desafios e gerar soluções tecnológicas inovadoras.

A excelência técnica do Metrópole Digital o torna um motor fundamental para a transformação digital tanto da indústria local quanto nacional. Isso se traduz na condução de projetos de PD&I centrados na Internet das Coisas (IoT), que resultam em avanços tecnológicos e inovações para as empresas parceiras. Isso, por sua vez, melhora a competitividade e contribui para o progresso do setor industrial em geral, oferecendo oportunidades para que empresas, independentemente de seu porte, aprimorem suas operações e entreguem soluções mais eficazes e eficientes aos seus clientes.

Destaca-se a abrangência das parcerias já estabelecidas com o apoio dos subsídios da Embrapii, abrindo portas para inúmeras oportunidades em áreas essenciais, como logística, mineração, tomada de decisões de negócios e inovação no setor de autopeças. Essas colaborações desempenham um importante papel na promoção do avanço tecnológico e no fortalecimento da indústria.

Sobre a Unidade Metrópole Digital

Site: https://www.imd.ufrn.br/portal

Contato: ITAMIR DE MORAIS BARROCA FILHO

E-mail: itamir.filho@imd.ufrn.br

Telefone: 84 99130-1117

Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 3000, Lagoa Nova

CEP: 59078-970

Cidade: Natal

Estado: RN

Redes Embrapii

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube