A CERTI (Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) é credenciada pela EMBRAPII para atendimento à área de Sistemas Inteligentes, com desenvolvimento de projetos nos setores Aeroespacial e Defesa, Produtos Eletrônicos de Consumo e Produtos Eletromédicos.

Atua de maneira multidisciplinar englobando análise de mercado, elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica, concepção, desenvolvimento de protótipos e do produto (design, mecânica e eletrônica, hardware, firmware e software) e do processo produtivo, instrumentação e controle, ensaios e testes, garantia da qualidade, desenvolvimento da cadeia de fornecedores, entregando ao cliente o produto pronto para ser certificado e inserido no mercado.

Destaque para dois projetos já realizados em parceria com a EMBRAPII:

  • Novo conceito da fábrica + Sistema Inteligente para Identificação e Rastreabilidade de Materiais e Produtos, com a empresa ALLIAGE
  • Projeto de P&D de Processos de Manufatura Inteligente para Produtos Eletrônicos – fase I e II, com a empresa EXATRON

Atuação no ROTA 2030

  • Inteligência artificial

Solução empregando visão computacional e aprendizado de máquina, para identificação de vegetação em áreas agrícolas, a partir da análise de imagens coletadas por drones.

  • Gêmeo digital

Sistema de monitoramento da integridade, aplicando conceitos de sistemas ciberfísicos com foco nos efeitos da erosão em equipamentos submarinos aplicados na exploração de petróleo.

  • Mobilidade elétrica

Desenvolvimento de uma linha nacional de produtos para o carregamento de veículos elétricos, incluindo estações para uso residencial, comercial e recarga rápida.

  • Centro de operação e controle

Sistema para operação remota e coleta de imagens de equipamentos ressonância magnética, permitindo a padronização de protocolos e otimização do fluxo de trabalho.

  • Sistemas  Especialista

Inteligência artificial, processamento digital de sinais, sistemas de manufatura, sistemas para condução autônoma, etc.

  • Software Embarcado

Middleware, sistema operacional, kernel, algoritmos de monitoramento da integridade, controle e alerta, etc.

  • Conectividade

Autenticação, segurança, BigData, IoT, computação em nuvem, M2M etc.

  • Interfaces Homem/Máquina

Manipuladores, monitores, câmeras registradoras, displays interativos, biometria.

  • Hardware Eletrônico

Eletrônica, microeletrônica, microssistemas (MEMs), firmware, prototipagem etc.

  • Sensores e Atuadores

Operação GPS, aquisição de sinais, acionamento eletromecânico, tecnologias assistivas de direção,

  • Equipamentos e Dispositivos

Encapsulamento, interconexão, gabinetes, mecânica, micromecânica, alimentação, design, ótica e materiais especiais, integração ao sistema físico etc.

Sobre a CERTI

Criada em 1984, a CERTI, é uma instituição privada e sem fins lucrativos. Atua no desenvolvimento de produtos, processos e sistemas e possui sete laboratórios: Micro Redes Inteligentes; Ensaios Luminotécnicos; Metrologia, Instrumentação e Testes; Mecatrônica; Manufatura Avançada de Eletrônica (Labelectron); Desenvolvimento de Software; TV Digital.

Depoimentos

Laercio Anicerto Silva, da Fundação Certi | 6º Encontro de Unidades

Laercio Aniceto Silva, Superintendente de Negócios da Fundação CERTI, falou sobre a área de atuação da instituição e a importância da EMBRAPII no fomento de inovação e desenvolvimento do país.

Sobre a Unidade Fundação CERTI

Site: https://www.certi.org.br

Contato: Eduardo Rezende

E-mail: erz@certi.org.br

Endereço: Campus Universitário UFSC - Setor C

CEP: 88040-970

Cidade: Florianópolis

Estado: SC

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Ministério da Educação

Unidade EMBRAPII habilitada no PPI IOT/Manufatura 4.0

arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube