A Unidade EMBRAPII IFSP Matão é uma Unidade EMBRAPII credenciada para atuar na área de Tecnologia e Engenharia de Alimentos, com foco na pesquisa e desenvolvimento de processos e métodos de análises, no desenvolvimento de novos produtos, e também no manejo de resíduos, subprodutos, coprodutos e energias na indústria de alimentos.

Desde sua criação, o IFSP Campus Matão apresenta forte vocação para a PD&I. O estreitamento da relação com empresas e a política de fomento e apoio à pesquisa promovida pela Agência de Inovação do IFSP possibilitou o sucesso das primeiras parcerias com a indústria local.

A infraestrutura de pesquisa possui mais de 880 m² de área construída contando com 10 laboratórios que estão em pleno funcionamento e com potencial destinado aos projetos e atividades da EMBRAPII. Os equipamentos disponíveis coloca a unidade como um dos mais avançados centros de análise e validação do país. Como referência, citamos a existência de cromatografia líquida e gasosa LC-MS/MS, GC-MS/MS, RX e Ressonância Magnética Nuclear RNM, além de densímetros, secadores, entre outros itens. Muitos desses equipamentos são inacessíveis para as empresas devido ao alto vulto de investimento, bem como o número restrito de profissionais capacitados para sua operação. Nesse contexto, as parcerias e projetos beneficiam os envolvidos, fomentando o desenvolvimento da área,
agregando competitividade e projeção ao setor alimentício do Brasil.

Aliada à excelente infraestrutura de equipamentos e laboratórios, a Unidade EMBRAPII em Alimentos (IFSP) conta ainda com uma renomada equipe de professores doutores, referência em sua área de atuação e aptos a promoverem a pesquisa, desenvolvimento e inovação de projetos do setor industrial.

Sobre a Unidade IFSP

Site: https://www.ifsp.edu.br/

Contato: Sérgio Vicente de Azevedo

E-mail: embrapii@ifsp.edu.br

Telefone: (17) 98126-8620

Endereço: Rua Stéfano D’avassi, 625, Nova Cidade

CEP: 15991-502

Cidade: Matão

Estado: SP

Áreas de atuação

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube