O Instituto de Pesquisas Eldorado é credenciado pela EMBRAPII para desenvolver projetos de inovação industrial em duas linhas de atuação: Dispositivos de Computação Móvel e Dispositivos de Suporte à Conectividade e Network.

Em atuação desde 1999, o Eldorado é considerado um dos maiores centros de PD&I do Brasil, historicamente dedicado a TI & Telecom. O Eldorado conta com uma carteira de clientes que concentra grandes empresas nacionais e internacionais e atua em quatro unidades – Brasília, Campinas, Porto Alegre e Manaus. Referência no Brasil, a organização tem como objetivo alcançar resultados sempre melhores, crescer, investir em inovação e primar pela excelência.

Abaixo, destacamos dois projetos em parceria com a EMBRAPII:

Snap de TV Digital para Celular: primeiro snap concebido e projetado no Brasil, em uma parceria da EMBRAPII, Motorola e Eldorado. O projeto foi conduzido durante nove meses por uma equipe de 15 colaboradores do Eldorado, que se apoiou na infraestrutura de laboratórios da organização em todas as etapas do desenvolvimento, desde a concepção em si, criação de protótipos, testes e validações, até o produto final. Hoje, o produto já está disponibilizado para venda no mercado.

Módulo para controle de iluminação pública baseado em LED: caracterização de circuito integrado para aplicação em Smart Cities, incluindo soluções de encapsulamento e desenvolvimento de um módulo de referência para a aplicação em luminárias. Esse projeto é apoiado pela infraestrutura de laboratório para circuitos integrados e compatibilidade eletromagnética do Eldorado.