A Unidade EMBRAPII DCC/UFMG (Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais) é credenciada pela EMBRAPII para atuar na área de Software para Sistemas Ciberfísicos, desenvolvendo projetos que integram soluções em diversos segmentos industriais, nas áreas de Prospecção e Monitoramento de Dados, Gestão da Informação e Mecanismos para Tomada de Decisão e Atuação.

A Unidade EMBRAPII DCC/UFMG desenvolve plataformas computacionais para tratar componentes físicos, virtuais e sociais em diferentes escalas e suportados por tecnologias diversas em todas as atividades humanas.

Destaque para dois projetos realizados em parceria com a EMBRAPII:

  • Teleoperação avançada de equipamentos de mineração, em parceria com o Instituto Tecnológico Vale.
  • V+: Soluções para Video Analytics, em parceria com a Maxtrack.

 

Sobre o DCC UFMG
Criado em 1976, o DCC/UFMG sempre atuou para tornar indissociáveis sua missão básica de formação de recursos humanos com as atividades de PD&I. Essa atuação é concretizada por meio de forte interação com empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de outras áreas industriais, através da implementação conjunta de projetos de PD&I. Parcerias com empresas como Aperam, Gerdau, Açominas, Cemig, Cenibra, Fiat, IBM, Vallourec, Mendes Júnior, Serpro, Telebras, Telemig, Usiminas, LG, Samsung, HP, Vale, Maxtrack, Engetron, Google, Intel, Microsoft, Petrobras, dentre várias outras, fazem parte da nossa história de desenvolvimento de projetos de PD&I com a indústria.