A UCSGRAPHENE é uma Unidade EMPRAPII credenciada para atuar na cadeia automotiva, com destaque em materiais avançados, compósitos, nanocompósitos de alto desempenho, e materiais multicomponentes. Com foco no desenvolvendo de melhorias nos processos produtivos de componentes automotivos e estudos para aplicação de grafeno e outros materiais em escala industrial.

A unidade tem vocação para o desenvolvimento de produtos e processos da cadeia automotiva, rodoviários, máquinas autopropulsadas, entre outros. Atuando com foco no desenvolvimento da cadeia e aumentando a competividade dos fornecedores.

Experiência

Vinculada à Universidade de Caxias do Sul, a UCSGRAPHENE congrega mais de 17 anos de pesquisa avançada em nanotecnologia para produção de grafeno e seus derivados, estando apta para fornecer um produto de qualidade e soluções viáveis para o desenvolvimento do setor industrial.

Possui experiência em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P, D&I) na área de materiais com empresas do setor de automotivo, e seus componentes, implementos rodoviários, máquinas autopropulsadas, entre outros.

Infraestrutura

A UCSGRAPHENE conta uma estrutura dedicada de equipamentos para a produção, caracterização e aplicação de grafeno e seus derivados, nanomateriais ou outros materiais. E opera com rigoroso controle de qualidade.

Conta ainda com a infraestrutura da universidade, referência em laboratórios de desenvolvimentos e validação em materiais poliméricos, tintas e revestimentos, compósitos e nanocompósitos, materiais multicomponentes, entre outros.  Dispõe ainda de uma rede conexão com pesquisadores de diversas áreas de atuação, que são acionados conforme as demandas de projetos.

Sobre a UCSGRAPHENE

A UCSGRAPHENE é uma unidade de negócios da Universidade de Caxias do Sul, voltada a atender as demandas de pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de materiais. De forma estratégica, a UCSGRAPHENE, por meio da prestação de serviços tecnológicos, atua em três grandes operações: (1) Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P, D&I) para a aplicação de grafeno e/ou seus derivados para a indústria; (2) Caracterização científica/tecnológica do grafeno e/ou seus derivados; (3) Produção de grafeno com capacidade para mais de 5.000 kg/ano.

Preocupada com a responsabilidade ambiental a UCSGRAPHENE conta com uma planta verde, aproveita a água captada da chuva, e a água e os resíduos gerados são reutilizados e tratados.

A UCSGRAPHENE está em amplo crescimento, e possui potencial de entregar a indústria nacional desenvolvimentos disruptivos, corroborando para o posicionando de forma estratégica da indústria nacional, competindo com grandes players mundiais.

Sobre a Unidade UCSGRAPHENE

Site: https://www.ucsgraphene.com.br/en/embrapii/

Contato: Prof. Dr. Diego Piazza

E-mail: ucsgraphene@ucs.br

Telefone: (54) 3218-2570

Endereço: Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Petrópolis, Bloco 71

CEP: 95070-560

Cidade: Caxias do Sul

Estado: RS

Áreas de atuação

Redes Embrapii

Rede de Inovação em Mobilidade Rota 2030
Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Grafeno

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube