O Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Estruturas é uma instituição notável, com uma impressionante infraestrutura de 1.800 m² de laboratórios e 4.000 m² de prédio, que ostenta a certificação LEED Platinum. Essas instalações abrigam 17 laboratórios dedicados exclusivamente à pesquisa aplicada nas áreas temáticas da Engenharia de Estruturas. Desde sua concepção, o Instituto investiu estrategicamente na aquisição de equipamentos de última geração, equiparando-se a institutos de pesquisa internacionais em qualidade e tecnologia. Destaca-se uma infraestrutura tecnológica com uma laje de reação de 225m² com capacidade para testes de estruturas em escala real, tornando-o um centro de excelência em pesquisa nessa área.

Desde o início de sua operação em 2017, o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Estruturas alcançou notáveis resultados como instituição geradora de tecnologia e inovação. Através de projetos de pesquisa e desenvolvimento, envolvendo recursos consideráveis de empresas, agências de fomento, parceiros e contrapartidas, contribuiu significativamente para a indústria. Atualmente, sua carteira de projetos abrange três macro áreas: Soluções para Aumento da Durabilidade de Estruturas, focando em aumento de vida útil, redução de custos e otimização de processos; Soluções em Seleção, Processamento e Aplicação de Materiais Estruturais Avançados, visando a redução de peso, otimização de recursos e inovação em materiais; e Soluções Sustentáveis em Estruturas, alinhadas às políticas ESG e ODS, buscando a mitigação de impactos ambientais e desenvolvimento de novos produtos.

A atuação do Instituto não se limita apenas à pesquisa, mas também à colaboração estratégica com diversos setores, incluindo automobilístico, energia, construção civil, ferroviário e óleo e gás. Sua parceria com universidades e institutos de pesquisa fortalece ainda mais seu papel como agente de transformação no ecossistema de inovação. Com uma equipe altamente qualificada e uma infraestrutura de última geração, o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Estruturas está posicionado para continuar contribuindo de forma significativa para o avanço tecnológico e competitividade da indústria brasileira.

Sobre a Unidade ISI Engenharia de Estruturas

Contato: Edric João Gomes Putini

E-mail: embrapii.isiengenhariadeestruturas@sistemafiep.org.br

Telefone: (44) 3218-5639

Endereço: Rua José Corrêa de Aguiar 361

CEP: 87053-276

Cidade: Maringá

Estado: PR

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube