A Unidade Embrapii E-RENOVA é um centro de pesquisa de destaque dedicado à pesquisa avançada em energias renováveis. O novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento está localizado na Faculdade de Engenharia Química (FEQ/Unicamp) realizará estudos para criação de novos produtos e processos para a indústria a partir do processamento de biomassa, biocombustíveis, resíduos agroindustriais, dentre outros, para potencializar a competitividade brasileira com foco na sustentabilidade. Nossas instalações abrangem uma área construída de cerca de 11.762 m², com 6.000 m² exclusivamente dedicados a laboratórios de pesquisa. Nossa infraestrutura se consolida como um centro de excelência em pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico.

As energias e combustíveis de fontes renováveis, incluindo as de biomassa são fundamentais para contribuírem com a necessária descarbonização da economia. No caso do Brasil ainda é um fator importante para a sustentabilidade, incluindo uma forte vertente para desenvolvimento social, pela abrangência e pujança do agronegócio no país. A Unidade EMBRAPII E-RENOVA é composta por renomados pesquisadores com reconhecida experiência na área de energia e combustíveis renováveis, com a missão de ser um importante vetor de integração entre a Universidade, Centros de Pesquisas e as Empresas para transformar ciência e conhecimento em tecnologia útil para o desenvolvimento sustentável.

Depoimentos

Sobre a Unidade E-RENOVA

Contato: Rubens Maciel Filho

E-mail: rmaciel@unicamp.br

Telefone: 19 35212044

Endereço: Cidade Universitária Zeferino Vaz Av. Albert Einstein, 500

CEP: 13083-852

Cidade: Campinas

Estado: SP

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube