O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) Campus Machado é credenciado pela EMBRAPII para desenvolver projetos em PD&I na área de Agroindústria do Café. As linhas de atuação são na indústria de máquinas e implementos que abrangem a produção, industrialização e equipamentos para o consumidor final.


Sobre o IF Sul de Minas
O IF Sul de Minas está localizado em uma região responsável por aproximadamente 48,5% da produção de café de Minas Gerais. A instituição tem potencial inovador na pesquisa em cafeicultura e detém reconhecida tradição e competência tecnológica na área.

O Campus Machado, com o apoio e integração dos demais campi do IF Sul de Minas, centralizará a coordenação dos projetos desenvolvidos em parceria com a EMBRAPII. O campus possui potencial inovador na formação de pessoal e na pesquisa em cafeicultura, na qual detém reconhecida tradição e competência tecnológica.

Depoimentos

Polo de Inovação EMBRAPII - IFSULDEMINAS

Criado no fim de 2017, o Polo de Inovação EMBRAPII – IFSULDEMINAS é uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias para o agronegócio do café. Localizado em Machado, o polo também conta com a infraestrutura, laboratórios e profissionais qualificados de todos os campi do IFSULDEMINAS e atua nas linhas de torra e moagem de grãos e de máquinas e implementos.

Sobre a Unidade IF SUL DE MINAS

Site: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/polo-embrapii

Contato: Leandro Carlos Paiva

E-mail: leandro.paiva@ifsuldeminas.edu.br

Endereço: Rod. Machado - Paraguaçu, s/n - Santo Antonio

CEP: 37750-000

Cidade: Machado

Estado: MG

Áreas de atuação

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube