AREA DE ATUAÇÃO

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é uma unidade EMBRAPII com infraestrutura de ponta e profissionais qualificados que atua no desenvolvimento de projetos nas áreas de Biotecnologia industrial e biotecnologia aplicada a saúde.

A instituição possui sólida experiência no desenvolvimento de plataformas biotecnológicas, bioprocessos, bio e nanomateriais, biocombustíveis, processo de descoberta de medicamentos, testes de diagnóstico, sendo membro da Rede Virus do MCTI, com atuação importante nas pesquisas para o combate à COVID-19.

Merecem destaque os seguintes projetos que estão sendo realizados em parceria com a EMBRAPII:

  • Desenvolvimento de medicamento anticâncer com ação terapêutica anticâncer a parir da biodiversidade brasileira, em parceria com a empresa Aché
  • Estratégia enzimáticas para biocombustíveis avançados em parceria com a empresa Sinochem
  • Produção de compósitos poliméricos utilizando cargas oriundas de biomassa, feitos junto a empresa SPPT.

Sobre o CNPEM
O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é uma organização social qualificada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Localizado em Campinas-SP, possui quatro laboratórios referências mundiais e abertos à comunidade científica e empresarial: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS); o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio); o Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

Sobre a Unidade CNPEM

Site: https://cnpem.br/inovacao-cnpem/

Contato: Patricia Toledo

E-mail: patricia.toledo@cnpem.br

Endereço: Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000

CEP: 13083-970

Cidade: Campinas

Estado: SP

Áreas de atuação

Redes Embrapii

Rede de Inovação em Mobilidade Rota 2030
Rede MCTI/Embrapii de Inovação em Grafeno

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube