Credenciada para o desenvolvimento de projetos de PD&I na área de Computação Industrial, a Unidade EMBRAPII EDGE-UFAL é composta por um time de pesquisadores com competências complementares e possui um portfólio robusto, com mais de 40 projetos nas áreas automação, prototipação de dispositivo embarcados, soluções de inteligência artificial aplicada, dentre outras. 


Além disso,  conta com infraestrutura laboratorial capaz de formar recursos humanos e desenvolver atividades pesquisa e inovação nas áreas de computação, machine learning, deep learning, visão computacional, eletrônica, automação, controle, Internet of Things (IoT) e robótica.

São 12 laboratórios de informática, dos quais cinco são compartilhados com os cursos de graduação e pós-graduação da Unidade Acadêmica, e sete de uso exclusivo para projetos de inovação.


A Unidade EMBRAPII EDGE-UFAL está alicerçada em cinco valores: 

  • Ética e honestidade em todos aspectos;
  • Comprometimento e dedicação no desempenho das atividades;
  • Proatividade em relação aos conteúdos, atividades e projetos; 
  • Assiduidade e pontualidade nos compromissos assumidos;
  • Excelência e desempenho nos resultados.

Sobre o Centro de Inovação EDGE

Criado em 2015  para estabelecer, no estado de Alagoas, uma referência regional em pesquisa e desenvolvimento de projetos de software e hardware para a indústria.

Sobre a Unidade EDGE/UFAL

Site: https://www.edge.ufal.br/

Contato: Willy Carvalho Tiengo e Rodrigo de Barros Paes

E-mail: embrapii@edge.ufal.br

Endereço: Av. Lourival Melo Mota, S/N, Tabuleiro do Martins

CEP: 57072-900

Cidade: Maceió

Estado: AL

Áreas de atuação

Redes Embrapii

Rede MCTI Embrapii de Inovação em IA
Rede MCTI/Embrapii de Inovação em Transformação Digital

Apoio

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Ministério da Educação

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube