O SENAI CIMATEC é credenciado pela EMBRAPII para atendimento na área de Soluções Industriais com um programa avançado de suporte tecnológico para promover a pesquisa aplicada nas tecnologias integradas da manufatura para atender a indústria brasileira, com desenvolvimento de projetos nos setores: Automação industrial; Robótica; e Otimização de processos industriais.

Destaca-se como principais projetos inovadores na área de competência o desenvolvimento de robôs submarinos, tecnologias para reaproveitamento de rejeitos de minérios, desenvolvimento de plantas piloto, otimização de produtos e processos para os setores de mineração e químico, além de soluções para manufatura enxuta e simulações para processos aeronáuticos.

Sobre o SENAI CIMATEC
O Campus Integrado de Manufatura e Tecnologias – SENAI CIMATEC, inaugurado em março de 2002, é um dos mais avançados centros de educação, tecnologia e inovação do país. O SENAI CIMATEC atua no desenvolvimento de serviços tecnológicos inovadores para o apoio à pesquisa e inovação em empresas. Com uma larga experiência no desenvolvimento de projetos inovadores é reconhecido pelas empresas baianas e nacionais pela sua capacidade técnica no atendimento às demandas industriais, reforçada pela experiência institucional adquirida a partir da participação da Ação Piloto EMBRAPII.

A instituição integra áreas de competência alinhadas às demandas da indústria, incubadora e aceleradora de base tecnológica com mais de 40 startups por ano e uma carteira com mais de 100 projetos de projetos de PD&I com empresas nacionais e internacionais.

Reconhecido no Brasil e no mundo como um dos grandes Centros de Tecnologia e Inovação, o SENAI CIMATEC vem ultrapassando sempre a fronteira do conhecimento, com projetos tecnológicos que impulsionam a competitividade das empresas.