A Unidade Embrapii LSI-TEC desenvolve projetos em Internet das Coisas (IoT) e Manufatura 4.0, contando com uma infraestrutura moderna e eficiente. Esta infraestrutura inclui estações de trabalho, servidores, rede e ferramentas de projeto, bem como ferramentas EDA para projeto de PCB. Para complementar as atividades de projeto, são disponibilizados equipamentos de teste de bancada, como osciloscópios, multímetros e fontes, para a caracterização dos protótipos desenvolvidos.

O laboratório SMT (Surface Mount Technology) oferece uma linha completa de montagem SMT, que é uma das mais avançadas do Brasil. Essa linha inclui recursos como prototipadora a laser de placas PCB, montagem de placas PCB em grande escala, câmara para testes ambientais de degradação acelerada, microscópio estéreo para verificação de placas e soldas, e robô para aplicação de adesivo para fixação de componentes.

O laboratório de RF e WiFi é vital para testes em aparelhos móveis e redes sem fio. Além disso, realizamos todos os testes, como certificadora global, para a tecnologia de cartões MIFARE da NXP.

Também estamos desenvolvendo plataformas de HW para aplicações em IoT para o monitoramento de diversos tipos de sensores. Uma das aplicações em desenvolvimento é para o monitoramento de câmaras frigoríficas por meio do acompanhamento de temperatura, tensão da rede e status de abertura de portas. Outro projeto em desenvolvimento é a família de Single Board Computers (SBCs) chamada Caninos Loucos, que está sendo utilizada em projetos de IoT, como sensoriamento móvel embarcado.

A UE LSI-TEC tem seu foco em setores diversos da indústria, incluindo Tecnologias Móveis, Tecnologia da Informação e Comunicações, Automotivo, Agronegócio e Saúde. Seus diferenciais incluem a interação com a academia, flexibilidade em projetos, acesso a alta tecnologia, convênios com outras instituições e redução de custos em projetos. A equipe de pesquisa é composta por aproximadamente 25 colaboradores com expertise em diversas áreas da engenharia e da computação, incluindo doutores e mestres. Eles já desenvolveram projetos de relevância, como modificações no sistema Android para smartphones da LGE, soluções de streaming de áudio em tempo real e aplicativos para diversas finalidades, incluindo smart cities. Isso demonstra a capacidade da UE LSI-TEC em impulsionar a inovação tecnológica em múltiplos setores da indústria.

Sobre a Unidade LSI-TEC

Site: https://www.lsitec.org.br/

Contato: Delane Pereira de Oliveira Dias

E-mail: delane.dias@lsitec.org.br

Telefone: (11) 99899-4465

Endereço: Rua Pais Leme, 136 – Conj. 101 e 102 - 1o andar

CEP: 05424-010

Cidade: São Paulo

Estado: SP

Pular para a barra de ferramentas
arrow-down arrow-left arrow-right arrow-up Close Contato E-mail Facebook Google Home Instagram Linkedin local minus phone Pinterest plus Busca comparilhar telephone Twitter user view YouTube line-contact line-email line-facebook line-google line-home line-instagram line-linkedin line-local line-phone line-pinterest line-plus Busca line-share line-telephone line-twitter line-user line-youtube