O Instituto de Pesquisas Eldorado é credenciado pela EMBRAPII para desenvolver projetos de inovação industrial em duas linhas de atuação: Dispositivos de Computação Móvel e Dispositivos de Suporte à Conectividade e Network.
Em atuação desde 1999, o Eldorado é considerado um dos maiores centros de PD&I do Brasil, historicamente dedicado a TI & Telecom. O Eldorado conta com uma carteira de clientes que concentra grandes empresas nacionais e internacionais e atua em quatro unidades – Brasília, Campinas, Porto Alegre e Manaus. Referência no Brasil, a organização tem como objetivo alcançar resultados sempre melhores, crescer, investir em inovação e primar pela excelência.
Projetos em destaque na área de saúde
Em parceria com a empresa Braile Biomédica, a UE ELDORADO desenvolveu um equipamento eletro-médico com tecnologia totalmente nacional para auxiliar no tratamento dos pacientes que sofrem de insuficiência respiratória aguda, condição causada em casos graves do novo vírus.
Também como Unidade EMBRAPII, o Instituto se uniu à Constanta para auxiliar na ampliação da sua capacidade de produção de respiradores e ajudar a suprir a demanda do Ministério da Saúde. Neste projeto a Unidade automatizou o processo de teste de fabricação do produto, visando reduzir o tempo de fabricação do mesmo.
Mais projetos
Snap de TV Digital para Celular: primeiro Snap concebido e projetado no Brasil, em uma parceria da EMBRAPII, Motorola e Unidade EMBRAPII Eldorado. O projeto foi conduzido durante nove meses por uma equipe de 15 colaboradores do Eldorado, que se apoiou na infraestrutura de laboratórios da organização em todas as etapas do desenvolvimento, desde a concepção em si, criação de protótipos, testes e validações, até o produto final.
Hoje, o produto já está disponibilizado para venda no mercado.
Módulo para Monitoramento de Transformadores de Distribuição: dispositivo desenvolvido para a coleta de dados de operação de transformadores de distribuição visando refinar modelos de confiabilidade e técnicas preditivas de falhas por meio de inteligência artificial, permitir análise de perdas e agilizar o processo de manutenção em caso de falha catastrófica.